sábado, 28 de março de 2009

História de final feliz

Casamento de Gabi e Fábio Ela tem síndrome de Down e uma filha com o noivo

O que se viu na última quinta-feira, na Igreja Matriz de Socorro foi uma cena para cerimonial nenhum colocar defeito.

Maria Gabriela Demate, de 28 anos, como toda noiva, chegou um pouquinho atrasada, cerca de dez minutos, e já era esperada, com ansiedade, pelo noivo Fábio Marchetti de Moraes. A data também não foi escolhida por acaso: fazia um ano que Valentina, a filha do casal, nascera.
Falando assim pode parecer uma história comum, com uma coincidência de datas. E seria, se o casal não tivesse ficado conhecido desde a gestação da garotinha. Maria Gabriela tem síndrome de Down e Fábio, um pequeno atraso mental, por causa de um problema na hora do parto. Em 19 de março do ano passado, Valentina nasceu sem nenhuma deficiência.

lRARO. A gravidez de mulheres com síndrome de Down é fato raro: apesar de elas terem seus órgãos reprodutivos bem formados, a taxa de fertilidade é menor, além de ser grande o risco de um aborto natural. A estimativa é que haja, no mundo todo, pouco mais de 50 filhos de mães com Down.

Quando Valentina nasceu, teve o registro de nascimento negado, sob a alegação de que Fábio não teria o discernimento necessário para declarar, por si só, ser o pai, como prevê a lei. Mas o imbróglio foi resolvido e o registro, feito.

Com direito a viagem de lua-de-mel

Maria Gabriela sonhava com o casamento fazia tempo. Nos últimos anos, era comum encontrá-la na Praça Matriz de Socorro observando as noivas saírem da igreja. Depois do nascimento de Gabriela, ela passou a pressionar Fábio, a família e até o padre para que o casamento fosse realizado. “Ela dizia que eu estava enrolando”, contou o sacerdote Juzemildo Albino da Silva, durante a cerimônia.

Noiva exigente, ela dizia que queria tudo como se fosse uma princesa e fez questão de ter viagem de lua-de-mel. O casal partiu ontem à tarde para um hotel-fazenda em Águas de Lindoia, onde ficará até amanhã. Enquanto isso, dona Laurinda vai cuidar de Valentina. “O casamento foi lindo. Foi o final feliz esperado”, avaliou a mãe da noiva. O romance de Fábio e Maria Gabriela começou na infância, quando os dois já trocavam presentes na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O namoro sério teve início em 2005. “Foi tudo do jeito que eu sempre sonhei”, contou a noiva.


Algumas fotos......


Fábio e Gabi entrando na igreja(que pena que saiu tremida =/)

Aproveitando e comemorando o aniver de 1 ano da Valentina... Fábio, Valentina, Deise, Manu e Gabii


Fábio pronto pro casamento...

Familia linda... Gabi, Valentina e Fábio

Pessoal, em breve eu colocarei mais fotos deste dia tão especial!!!

Querem saber mais dessa história linda?? Aqui tem um site que conta um pouco mais das história deles.. Ah outra existem mais reportagens.. Procura do google Mamãe é down... Ou alguma coisa que seja relacionado.. Que vai aparecer"

http://www.globoonliners.com.br/icox.php?mdl=mensagem&op=ver&idcom=68&id=7330

Nenhum comentário:

Postar um comentário